LINKPF

http://www.bondfaro.com.br/categorias?id=93&lkout=1&mdsrc=23748998

LINKPB

http://compare.buscape.com.br/categoria?id=138&lkout=1&mdsrc=23748998

sábado, 15 de janeiro de 2011

Pesquisa indica que cerveja pode fazer bem aos ossos


Foto: Getty Images

Essa notícia não poderia vir em melhor hora. Segundo estudo divulgado na “Journal of the Science of Food and Agriculture”, determinados tipos de cerveja podem ajudar a fortalecer os ossos. Pesquisadores da Universidade da Califórnia, afirmam que a bebida é fonte de silício, componente da dieta que contribui para melhorar a densidade óssea.

O estudo analisou 100 marcas de cerveja e verificou que elas tinham uma quantidade de silício entre 6,4 miligramas por litro e 56,5 miligramas por litro. De acordo com os cientistas, essa substância é encontrada no grão da cevada, utilizada para a fabricação do
malte da cerveja e também, em menor quantidade, no lúpulo.

As análises indicaram que cervejas com as maiores quantidades de silício são as classificadas ales (cervejas de fermentação a temperaturas mais altas) claras e as lagers, bebida com baixa fermentação ou fermentação a frio.

COMER DEVAGAR


O movimento “slow food” pode ter começado como uma tentativa de apoiar as práticas sustentáveis e priorizar os alimentos orgânicos dos pequenos agricultores. Mas, um estudo recente relevou que essa prática (para quem não está familiarizada com ela: envolve uma refeição com desfiles de pratos aromáticos e bem executados que vão chegando aos poucos, em um ritual que pode durar horas) também é um movimento “amigo da sua silhueta”.

A pesquisa publicada na Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism mostra que aqueles que comem rápido demais têm a produção de hormônios que acionam a saciedade prejudicados. Com menos desses hormônios em circulação, fica fácil manter as garfadas ativas sem perceber quando a fome acabou.

Na pesquisa, as pessoas que comeram mais devagar tinham os níveis mais altos dos hormônios que informam ao seu corpo quando você está cheio. “Nosso estudo dá abertura para a avaliação do elo entre a velocidade que se come e quanto se come”, afirmaram os autores.

Pesquisa revela mais um motivo para você consumir o chá verde

O chá verde pode ser visto com olhares suspeitos devido as tantas qualidades que foram atribuídas a ele (entre elas a de acelerar o emagrecimento e combater o envelhecimento das células). Agora, uma pesquisa recém-saída do forno pode acrescentar mais uma façanha na lista de habilidades da bebida, dessa vez no campo na saúde oral.

Segundo estudo divulgado no “Cancer Prevention Research”, pessoas com alto risco de desenvolver câncer bucal (como aqueles que abusam do álcool e do cigarro) poderiam se beneficiar com o consumo de extrato de chá verde, uma versão concentrada e rica nas substâncias antioxidantes que protegem o corpo.

Durante o estudo, o grupo que recebeu o extrato apresentou menos lesões pré-cancerígenas (com um consumo de oito xícaras da bebida) do que aquelas que receberam placebo. Por enquanto os resultados são primários, mas nada nos impede de trocar a famosa camomila por esse poderoso bem-feitor desde já.

Um estudo publicado no jornal “Metabolism” descobriu que tomar dois copos de café pode fazer uma mulher queimar até 50 calorias a mais durante as quatro horas seguintes à ingestão.

”Cafeína estimula o sistema nervoso, sinalizando ao seu corpo que ele deve gastar energia do seu estoque de gordura”, afirmou o pesquisador Paul Arciero à revista americana Shape. “Mas evite misturar o café com leite, chantili ou açúcar, substâncias que podem elevar seu nível de insulina e acabar com os benefícios da bebida”.

Notícia bacana, não? Mas antes de correr até a máquina de café, saiba que não os especialistas não recomendam sua ingestão como ferramenta para emagrecer. O ideal é não passar de três xícaras por dia para evitar ansiedade, náuseas e dores de cabeça .

3 comentários:

  1. muito bom , de uma olhadinha no meu blog tbem e tao bom quando o seu bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Quanto a cerveja pode ser perigoso.

    ResponderExcluir
  3. Achei excelente as dicas.só que com relação a cerveja tem que vigiar pra não viciar.rrrrssss.

    ResponderExcluir